sexta-feira, 29 de junho de 2012

''Luan Santana deu um empurrão para alavancar nossa carreira'', diz dupla André e Kadu


André & Kadu
Gravada por Luan Santana, o hit Coladinho ajudou a dupla André & Kadu a se destacar no mercado sertanejo. André Longhin e Kadu Gomes foram os primeiros a gravar a canção que hoje é sucesso na voz de Luan e tocada nas rádios de todo o Brasil.
 
A dupla começou o projeto em São Paulo, há dois anos, e resolveu investir na carreira em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Em entrevista à Contigo! Online, André contou como tudo começou, a ajuda de Luan Santana e também dos novos projetos dos cantores sertanejos.

A gente caiu em Campo Grande meio que por acaso, as pessoas acham que a gente veio pelo mercado, mas as coisas foram acontecendo. A região foi e é uma excelente escola pra gente”, disse André.


André & Kadu  

Com exatos dois anos de formação, a dupla se conheceu no estúdio, quando André tinha seu projeto solo e Kadu tinha sua banda. “Nos encontramos depois de vários projetos paralelos e quando nos encontramos no mesmo estúdio, nos identificamos musicalmente e começou a rolar uma afinidade bacana. Começamos a compor e a ideia de formar uma dupla ainda não existia, porque eu morava em São Paulo e o Kadu em Campinas”.


Ainda com um projeto que estava apenas começando a dar os primeiros passos, André resolveu ir para Campo Grande, mas por motivos pessoais: “Eu me apaixonei por uma pessoa de Campo Grande e resolvi largar tudo e ir para lá. Cheguei e fiquei uns três meses. Então eu percebi que era o lugar perfeito para a gente investir no projeto. Chamei o Kadu e começamos a correr atrás da nossa carreira”.


O dupla alugou uma casa e deram início ao projeto André & Kadu que, no início deste ano, lançou o primeiro disco, Destino, onde estão as composições Coladinho e 24 Horas, gravadas por Luan Santana. “A Coladinho é assinada por mim e a 24 horas é em parceria com o Kadu”, explica.

Empurrãozinho de Luan Santana

As canções Coladinho e 24 Horas estão no disco Quando Chega a Noite, lançado por Luan Santana, este ano. O cantor sertanejo conheceu a primeira música por acaso, em um churrasco com amigos em Campo Grande.Temos alguns amigos em comum com ele e, quando ele estava nesta fez, um grupo de meninas colocou nossa música. Ele gostou e pediu nosso telefone. Fomos para Londrina conversar sobre a música e acabou rolando uma parceria. Para nós ele só iria gravar Coladinho, mas quando chegamos lá, ele falou sobre 24 Horas. Ele falou muito bem da nossa música”, disse André.


Ele deu um empurrão em nossa carreira. Depois disso, demos uma boa alavancada com nosso projeto”, completou André. A dupla já abriu shows de Luan em diversas cidades, também dividindo o palco com o cantor, que fez questão de chamar André e Kadu para tocar junto com ele. “Ainda temos alguns shows para fazer com ele. Talvez no dia 6 de julho vamos tocar com Luan em Cuiabá”.


Não só Luan Santana, mas 
Jorge & Mateus também gostaram de uma composição de André e Kadu e incluiram a cançãoOnda no DVD da dupla gravado em Jurerê Internacional "'Foi mais que um sonho, porque somos fãs da dupla desde o começo. Essa música, que é minha e do Kadu, não chegou a entrar em nosso CD. Conhecemos a dupla no estúdio onde gravamos nosso disco, porque eles também gravam lá. O produtor musical Dudu Borges escutou a música e mostrou para eles, que na hora ligaram para meu pai, Edélcio, que é nosso empresário, pedindo para gravarem. E acabou rolando esta parceria. Talvez a gente participe de shows deles também”.


Novos projetos

A dupla anda fazendo shows por cidades do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e vão estender a agenda para o interior de São Paulo. Ainda para o final do ano, André & Kadu planejam a gravação de um DVD, mas o projeto ainda está no comecinho. “Estamos projetando esse DVD com músicas desse nosso primeiro disco, com arranjos novos, e também músicas inéditas. Estamos indo em breve para São Paulo gravar nossa próxima música de trabalho. Quanto ao DVD, estávamos pensando em fazer algo pequeno, não muito grande, porque algo gigantesco eu ainda tenho um pouco de medo (risos), mas será para mostrar nosso show. É quase certeza de que façamos em Campo Grande”, disse o cantor.

Fonte: Contigo


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Disfarçado, Luan Santana pode ter gravado programa em Londrina


Os fãs estão curiosos para saber onde o cantor Luan Santana gravou o programa "Tira Onda", do canal Multishow. As apostas estão entre Londrina, cidade onde o jovem reside atualmente, e Maringá (96 km de Londrina).

Na última terça-feira (26), um tweet da assessora de imprensa de Luan levantou a dúvida. Dagmar Alba publicou "Gravação do programa Tirando Onda do Multishow com @luansantana hoje no Paraná."
Procurada pela reportagem de odiario.com, ela manteve sigilo. O programa Tira Onda leva celebridades para trabalharem um dia em um emprego totalmente diferente. "É jargão entre atores dizer que uma das vantagens de sua profissão é poder viver a vida de outras pessoas. Mas, só no Tira Onda eles encaram a tarefa ao pé da letra", explica o site da atração.
Além de saber se Londrina foi a escolhida para a gravação, os fãs querem descobrir qual foi a profissão em que Luan Santana atuou durante um dia. No primeiro programa da temporada, a atração do Multishow mostrou o jogador Wagner Love como um garçom de uma churrascaria.
Será que o cantor foi reconhecido por onde passou? Enquanto o programa não vai ao ar, fica a dúvida!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Luan Santana no Programa Estrelas neste Sábado


A assessora de imprensa, Dagmar Alba divulgou a data que vai ao ar o Programa Estrelas com Luan Santana. Angélica levou Luan Santana no Corcovado. É neste sábado dia 30. Não percam!!

sábado, 23 de junho de 2012

Luan Santana será filmado 24 horas por dia


O cantor Luan Santana enfrentará um 'Big Brother' pessoal a partir dos próximos meses. Ele será filmado 24 horas por dia para a produção de um filme que vai contar a história da sua vida. As informações são do jornal Diário de S. Paulo. 

O projeto do filme é da 9ine, empresa de marketing do ex-jogador Ronaldo. A direção ficará por conta de Marcus Baldini, que comandou "Bruna Surfistinha". 

Além das imagens captadas neste ano, produtores do filme também reunião vídeos caseiros feitos pela família do cantor desde que ele começou a subir nos palcos, ainda criança. 

A previsão é que o longa estreie nos cinemas em 2013.

Fonte: bonde

Luan Santana vai agitar a arena da Expoagro


O cantor e compositor de música sertaneja Luan Santana vai agitar a arena do Parque de Exposições Jonas Pinheiro, no dia 06 de julho, a partir das 23:30 horas, na noite de domingo. “Nossa expectativa é que mais de 40 mil pessoas compareçam ao show que é sucesso no Brasil inteiro”, anuncia o empresário Fabio Martins, da Fabinho Promoções. Luan Santana é um dos artistas mais requisitados para shows no país e por onde canta causa grande movimentação. Ele é presença confirmada na 48a Expoagro, que acontece no período de 05 a 15 de junho, promovida pelo Sindicato Rural de Cuiabá em parceria com a Fabinho Promoções.


A carreira de Luan Santana foi meteórica, Começo no inicio de 2009 e suas músicas "Meteoro" e “Tô de Cara”  o colocaram no topo das mais pedidas das rádios e na internet.  Assim que o primeiro CD ficou pronto, as duas músicas começaram a aparecer como as preferidas do público de Luan Santana e passou a ser um dos artistas mais executados das rádios do Brasil e em poucas semanas o vídeo “Meteoro” atinge a marca de 10 milhões de acesso no Youtube. No verão de 2009, começa a explosão do jovem cantor e Luan quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta, conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa.

Seu segundo álbum ao vivo foi gravado em dezembro de 2010 na HSBC Arena no Rio de Janeiro e lançado em Abril de 2011. O primeiro single foi "Adrenalina", canção que atingiu a primeira posição na parada da Billboard Brasil em 2010 . O segundo single foi "Química do Amor" com a participação de Ivete Sangalo. O terceiro single deste álbum foi Um Beijo, ainda em 2011 a música Amar Não é Pecado virou tema da novela Morde & Assopra.

Em Abril de 2012 lança seu segundo álbum de estúdio, intitulado Quando Chega a Noite , trás a faixa mais recentes do cantor “Nêga”, e “Você de Mim Não Sai” e “Incondicional”. Comparado aos seus lançamentos anteriores, “Quando chega a Noite” tem cunho autoral, com Luan compondo 7 das 17 faixas do álbum. “Esse disco tem a minha cara: fiz sete músicas, ou seja, é o trabalho com mais composições minhas até hoje. Cresço a cada show”, conta o cantor, que adiantou planos profissionais. “Já estamos pensando em gravar o DVD deste projeto”, revela.



Luan Santana convida os fãs para o Forró Siri 2012

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Luan Santana publica fotos em rede social durante São João de Minas 2012


Foto: Reprodução/InstagramAntes de sua apresentação no São João de Minas 2012, na madrugada desta segunda-feira, o cantor Luan Santana publicou fotos em seu Instagram com integrantes das bandas Aviões do Forró e Calypso, que também participaram do evento. 


A primeira edição do São João de Minas foi realizado neste final de semana em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
FontE: SRDZ
Foto: Reprodução/Instagram

Luan Santana posta foto sem camisa exibindo músculos


O cantor Luan Santana quis fazer um agrado aos fãs neste sábado (16) e postou uma foto dele sem camisa, se exibindo na rede social e mostrando os músculos.
Luan postou a foto da montagem para que as pessoas comparassem o físico dele, que, segundo o cantor, "evoluiu" de uns meses para cá.

Como conta o jornal Extra, recentemente, o cantor contratou um personal trainer para ajudá-lo a ganhar massa muscular.

Festival sertanejo terá Teló, Chitãozinho & Xororó e Luan


Michel Teló, Chitãozinho & Xororó e Luan Santana são algumas das atrações da 3ª edição do Sertanejo Pop Festival, que acontece em 22 de setembro, no Anhembi (zona norte de São Paulo). Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados. 

O cantor Gusttavo Lima e as duplas Fernando & Sorocaba, Guilherme & Santiago e Maria Cecília & Rodolfo também se apresentam no evento sertanejo. O festival acontece também em Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). 

Os palcos contarão com tecnologia moderna, que incluirá 100 toneladas de estrutura e equipamentos de áudio, vídeo e iluminação. 

Na edição passada, cerca de 100 mil pessoas passaram pelo Sertanejo Pop Festival em São Paulo e Belo Horizonte. 


Fonte: Folha Online

"O que mais gosto em Salvador são as mulheres", revela cantor Luan Santana


O cantor sul-mato-grossense Luan Santana, 21 anos, é o principal ídolo musical das adolescentes do país atualmente - e um dos maiores vendedores de CDs e DVDs, com seu sertanejo pop romântico. Em dois meses nas lojas, o novo álbum de Luan, Quando Chega a Noite, já bateu em 200 mil cópias.
Como todos os CDs - e DVDs e Blu-rays - de Luan desde que ele assinou com a gravadora Som Livre, em 2009, toda a renda com as vendas está sendo revertida para instituições assistenciais carentes. Sobretudo, as que cuidam de doenças.  É uma atitude rara no showbiz do Brasil e mundial. Devido à agenda lotadíssima, só agora conseguiu Luan responder a nossa entrevista, por e-mail. Bem articulado, o cantor mostra personalidade.


Embora com elementos sertanejos, os arranjos do novo álbum estão mais para pop & rock romântico ( e tem até reggae) do que para o sertanejo. É um estilo que mais te agrada? Uma forma de atualizar o sertanejo e quebrar limites entre gêneros?
O sertanejo vai se renovando a cada dia,  e também surgem novos artistas. Com isso, o sertanejo vai se atualizando. Estou inovando sem perder a essência. A minha música é atual, fala de coisas do dia a dia, mas sempre mantendo a essência do sertanejo, já que esta é a influência que tive e vivi na infância.

Por falar em pop & rock, a capa e a concepção visual do trabalho também são bem pop. Inclusive, lembrando a estética sombria da Saga Crepúsculo...
A ideia era inovar, fazer algo diferente do que eu  já tinha feito.  O CD vem com o nome de Quando Chega a Noite,  então tive a ideia de ter a foto ao entardecer, com um carro antigo em um bosque. Gostei muito do resultado, minha produção encontrou exatamente tudo como eu havia planejado. Fizemos a foto em um hotel fazenda no interior de São Paulo, encontramos um Mustang Eleano...  Tudo perfeito do jeito que eu havia idealizado para a foto da capa do CD.

Você assina sete canções do repertório. O que te agrada mais: compor ou cantar? E com uma agenda tão cheia, quando você encontra tempo para compor?
Gosto dos dois,  acho que um completa o outro. Normalmente quando chego do show, fico ainda acordado por muito tempo. Quando vou pra cama aí vem alguma ideia, pego o celular e já gravo a frase ou a ideia que surgiu naquela hora. No dia seguinte completo a música, foi assim que saíram essas sete músicas do CD. Mas tem outras que estão guardadas e que ainda não foram apresentadas.

Gosto da coerência com que você conduziu sua música até agora, sem procurar modismos ou gravar canções apelativas. Isso de alguma forma tem a ver com a personalidade do Luan fora do showbiz?
Participei integralmente deste trabalho  e me dediquei por três meses,  tanto nas composições, como na escolha do repertório e dos arranjos junto com o Fernandinho (Zor) que fez a produção. As músicas que gravei têm muito a ver com a minha história e o meu jeito de ser, tanto no dia a dia, como quando estou no palco.

Tem um ritmo brega baiano chamado arrocha, surgido há dez anos e que agora vem influenciando alguns artistas jovens do sertanejo. Você conhece o arrocha baiano, o legítimo?
Sou muito curioso e ouço de tudo, conheço um pouco do  arrocha, mas não posso te afirmar se o que eu conheço é o que você chama de legítimo. Depois me mande  uma música de arrocha legitimo.

Nas canções de Quando chega a Noite  existem palmas, gritos da plateia, como numa gravação ao vivo. Foi gravado ao vivo ou esse clima foi colocado no estúdio, na pós-produção? Por que essa opção ao vivo mesmo num álbum de estúdio?
Gravamos este CD em alguns shows e claro que depois refizemos algumas vozes e instrumentos em estúdio. Eu particularmente sempre gosto de trabalhos ao vivo. A reação do publico é muito importante para o desenvolvimento do trabalho.

Mesmo bem pop, você gosta da música sertaneja de raiz, tipo guarânia, caipira etc. Liste cinco duplas ou artistas do sertanejo mais clássicos que você admira.
Trio Parada Dura (contratei eles para o casamento do meu empresário Anderson, foi meu presente para os noivos), Tonico & Tinoco,Chico Rey & Paraná, Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó.

Não lembro de um artista do mainstream brasileiro dedicar toda a renda das vendas de seus discos para obras sociais, como você está fazendo mais uma vez com o CD Quando Chega a Noite. Fale um pouco sobre essa decisão e para quais tipos de obras sociais a renda é dirigida.
Perdi meus dois avós maternos com câncer e minha mãe me pediu que, se um dia eu ganhasse dinheiro cantando,  ajudasse  quem precisa. Quando assinei com a Som Livre decidi que toda renda com a venda de CDs, DVDs e Blu-rays seria revertida para entidades carentes, principalmente as que cuidam de doenças. Temos um departamento no escritório que cuida dessa parte. Chegam muitos pedidos de todo o Brasil e, depois de uma análise,  é feita a doação. O maior valor doado até agora foi para o Hospital de Câncer de Barretos, quando doei meu cachê do show (R$ 550 mil) da Festa de Peão de Barretos em 2010. Fui o embaixador da festa naquele ano.(Nota da  Redação: Luan nos enviou a prestação de conta das doações)

Com esse grande apelo que você tem junto às adolescentes, já pensou em fazer um filme?
Este ano fechamos uma parceria para  fazer um filme sobre minha carreira. Não será um documentário, mas uma nova experiência em 3D que vai mostrar como cheguei até aqui e muitas coisas que acontecem nos bastidores de um grande show. A ideia é tudo ser bem natural, não sou ator, acho que não levo muito jeito pra isso. Vamos usar algumas filmagens antigas para mostrar o início de tudo.

Existe previsão de novo show em Salvador? O que mais te agrada na Bahia, em Salvador?
 Estarei perto de Salvador, em Camaçari, agora dia 22 para participar do São João, mas estive no Festival de Verão este ano e foi maravilhoso. A energia do público baiano é  contagiante. Gosto muito da Bahia, desse calor humano que vocês transmitem. Mas agora o que mais me agrada em Salvador são as mulheres, claro.

Fonte: Correio da Bahia

Luan Santana visita a Valley e causa euforia nas fãs



Na última terça-feira o cantor Luan Santana visitou a casa noturna Valley Acoustic bar, o cantor chegou aproximadamente as 23 horas e teve que ser escoltado por seguranças até o camarote, a quantidades de fãs era muito grande.
Luan ficou mais de 3 horas na casa noturna com amigos e tirando fotos com os fãs presente.
A visita do cantor foi surpresa, em visita a cidade Luan pediu para um amigo que estava querendo conhecer a Valley, ai foram sem compromisso algum e apesar do tumulto que causou o cantor sertanejo curtiu muito a noitada.

Fonte: A Critica 

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Novo CD de Luan Santana já é o mais vendido de 2012


Apesar da chegada de vários outros cantores solos no meio sertanejo, o Luan Santana mostra que ainda é o queridinho.
O mais recente álbum do ídolo teen, Quando Chega a Noite, lançado em abril, já ultrapassou 300 mil cópias vendidas e aparece no topo de vendagens no Brasil neste ano.
As informações são da coluna Radar On-line da revista Veja.
A ação comercial do novo álbum de Luan foi um tanto cautelosa, se comparada ao álbum anterior, e Quando Chega a Noite saiu com tiragem inicial de 100 mil cópias.

Fonte: R7

quarta-feira, 13 de junho de 2012

IV Edição da revista Luan Santana já está no ar


Finalmente depois de algum tempo, foi divulgada a quarta edição da revista. Luan Santana fala sobre vários assuntos: malhação, receitas, shows e muito mais, vale a pena conferir! 

Clique aqui para visitar!

Fonte: Luan Daily

Show de Luan Santana será transmitido ao vivo

A globo, que tem seu mega portal na internet (G1) irá transmitir o show de Luan Santana em São João de Minas, que acontece entre dia 16 e 17 de junho. A região metropolitana de Belo Horizonte promete com muita agitação.

O site transmitirá ao vivo e com exclusividade para o Brasil os shows dos dois dias do evento, que terá entre as atrações Luan Santana, Michel Teló, Elba Ramalho, Aviões do Forró, Calypso e muito mais. Além disso, reportagens, fotos e vídeos reunidos em uma página especial deixam os internautas por dentro dos preparativos da festa e de tudo que acontecerá durante o evento
Fonte: Luan Daily

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Show de Luan Santana leva centenas de crianças ao rodeio



Os pequenos pousaram para foto com Luan Santana. Foto: Luiz/Foto na Net/PrimaPagina
O público infantil também marcou presença no Pedro Leopoldo Rodeio Show, a maior parte para assistir a apresentação do cantor Luan Santana, no Parque Assis Chateaubriand. Pouco tempo depois da abertura dos portões, centenas de crianças já ocupavam boa parte do local.

Bem agasalhados e com faixas em homenagem ao artista, a turminha segurou cartazes coloridos sem desviar o olhar do palco principal.

Gabriela, onze anos, veio de Ipatinga só para ver o ídolo. Para garantir uma visão privilegiada, insistiu para que os pais fossem cedo para a festa. "
Fiquei com medo de não ver o Luan, caso um adulto ficasse na minha frente. Consegui um lugar bem perto", comemora a fã. Já Patrícia, sete anos, teve de contar com o colo da mãe para enxergar o cantor.

O engenheiro Ronaldo Pereira elogiou a estrutura do evento e disse que são poucas as festas que recebem famílias com segurança. "
Saio pouco com minha esposa porque a gente não tem como deixar os filhos sozinhos. Então, quando aparecem essas oportunidades, não perco a chance. O show hoje é programa para a família", conta o pai do pequeno Artur.

Luan Santana entrou no palco por volta das 22h30. Por causa do sono das crianças, muitos pais foram embora antes mesmo de o show terminar. Outros aproveitaram os sofás dos camarotes para não interromper o descanso dos pequenos. Quem permaneceu de olhos abertos, cantou e dançou os grandes sucessos do cantor.

Fonte: Terra

Cauby Peixoto quer cantar com Luan Santana


Cauby Peixoto (esq.) e Luan Santana / Orlando Oliveira/AgNews/Francisco Cepeda/AgNewsCauby Peixoto declarou que gostaria de cantar ao lado do sertanejo Luan Santana em entrevista para "O Estado de S. Paulo", publicada no site do jornal nessa sexta-feira, dia 8.

"Eu adoraria cantar com o Luan Santana ou com o Ricky Vallen. Acho os dois muito talentosos", disse o cantor que não escondeu sua admiração pelo astro.


"Gosto muito do Jorge Vercillo e do Luan Santana. São dois garotos ótimos", disse ao responder quais são os melhores cantores nacionais.


Aos 81 anos – 61 dedicados à música – Cauby disse ainda sentir frio na barriga ao subir em um palco e que não pensa em se apresentar em programas de televisão.

"Para aparecer na TV eu teria de cantar algum sucesso atual. Eu não quero cantar isso, prefiro cantar as antigas e alguns sucessos de outros artistas", disse. "As músicas modernas não fazem meu gênero", finalizou.

Fonte: Band

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Luan Santana faz declaração para os fãs no gelo da asa do avião



O Cantor Luan Santana se apresentou em Lages- SC nesta Quinta-Feira (7) fez uma pequena homenagem para aos fãs,apesar do frio.O cantor Postou a foto ao lado mo seu Twitter com a seguinte Frase:

“Declaração pra vcs no gelo da asa do avião! Chegou a -4 hj!!




Luan Santana entre os Famosos solteiros mais cobiçados


Foto postada pelo cantor nesta Quinta
em Lages
Lindos, ricos, famosos e solteiros! Sonho, não? Pode não parecer, mas eles ainda existem. Ainda há gatos disponíveis por aí.
Em tempos de Dia dos Namorados, veja a lista que preparamos para você investir!
Luan Santana, Gusttavo Lima, Caio Castro, Rodrigo Santoro... não faltam bons partidos!


  • Luan Santana, por exemplo, encabeça a lista dos cobiçados. O milionário, que pode comprar tudo o que deseja, ainda não conquistou um amor verdadeiro. Pelo menos até onde se sabe. Em entrevistas, o cantor sempre afirma que está livre e desimpedido.
Confira os outros famosos mais cobiçados aqui

Jovem Luan Santana é o nome sertanejo mais forte no Twitter



No mundo dominado pela tecnologia e pela internet, as redes sociais on-line, como o Twitter, são uma das formas mais rápidas e simples de aproximar os artistas de seus fãs.

Mas quais são os artistas mais "famosos" e influentes no Twitter? O Rede Sertaneja foi buscar, direto na fonte, e traz a lista dos 10 mais seguidos nessa rede social, sendo destaque no Clube de Imprensa através do jornalista Lile Corrêa, porque a música desses artistas tocam diariamente no Programa Show de Prêmios na FM 100,9 de Aquidauana (MS) para cerca de um milhão de ouvintes na emissora mais potente do Mato Grosso do Sul.

10º - Daniel
Com 17 CDs e 4 DVDs lançados em carreira solo, o veterano Daniel mostra que continua um nome forte na música sertaneja, ocupando a 10ª posição com 214 mil seguidores.

9º - Sorocaba
Um dos maiores arrecadadores de direitos autorais no País, o cantor Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, já compôs para diversos artistas e mostra que é um nome forte, ocupando a nona posição, com 265 mil seguidores.


8º - Zezé Di Camargo & Luciano
Os irmãos Zezé Di Camargo & Luciano mostram que, 21 anos após o lançamento de É o amor, seguem com uma base fiel de fãs, ocupando a oitava posição do nosso ranking, com 291 mil seguidores.

7º - Jorge & Mateus
Jorge & Mateus, dos sucessos Amo noite e dia e Aí já era, aparecem fortes, na sétima posição e com 418 mil seguidores.

6º - João Bosco & Vinícius
Em sexto lugar, aparecem os precursores do estilo sertanejo universitário, João Bosco & Vinícius, com 460 mil seguidores.
5º - Paula Fernandes
Com mais de 1,5 milhão de cópias vendidas de seu Ao vivo, a musa Paula Fernandes representa o time feminino, com a quinta posição e 568 mil seguidores.

4º - Eduardo Costa
Com sua voz forte e marcante, o cantor romântico Eduardo Costa mostra que tem uma base de fãs fiéis, aparecendo na quarta posição, com 707 mil seguidores.

3º - Gusttavo Lima
O jovem Gusttavo Lima, responsável pelos sucessos Inventor dos amores e Balada boa (tchê tchererê tchê tchê), aparece na terceira posição do ranking, com 1,16 milhão de seguidores.


2º - Michel Teló
Na vice-liderança, o cantor Michel Teló mostra a força de seu sucesso internacional Ai se eu te pego, com 1,77 milhão de seguidores!

1º - Luan Santana
Para fechar a lista, o jovem Luan Santana mostra que ainda tem muitos anos de sucesso pela frente, e aparece como o nome mais forte do sertanejo no Twitter. Recebendo seus tweets, estão "modestos" 3,9 milhões de seguidores!!!

Ratinho na pescaria com Luan Santana

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Luan Santana gravou entrevista com o Ratinho


Credito: Divulgação Luan Santana gravou entrevista com o Ratinho, em um pesqueiro em São Paulo. No bate-papo, que será exibido nesta quarta-feira, a partir das 21h15, o cantor fala sobre sua vida e carreira.

Escola de samba quer Luan Santana e outros sertanejos no Carnaval


A  escola de samba carioca Unidos de Vila Isabel quer levar um time de astros da música sertaneja para seu desfile no Carnaval de 2013.

Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", a organização da agremiação deve fazer convites em breve para os cantores Leonardo, Luan Santana e Gusttavo Lima sambarem na Marquês de Sapucaí.


Ainda conforme a publicação, o enredo da Unidos de Vila Isabel para o ano que vem será inspirado pelas manifestações culturais do interior do Brasil.

Fonte: Band

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia dos Namorados com Luan Santana no Multishow


Os casais apaixonados poderão comemorar o dia dos namorados com Luan Santana no Multishow. No dia 12 de junho, às 18h, o canal exibe o show que o cantor fez no Planeta Atlântida desse ano. No set list, sucessos como “Sinais”, “Química do Amor”, “Nega” e “Meteoro da Paixão”. Na apresentação, Luan surpreendeu uma fã ao cantar para ela sua versão de “Ai Se Eu Te Pego” e encerrou o show com “Vou Voar”.

O Multishow ainda reserva um bloco inteiro do TVZ do dia 12/06, às 19h30 para o Correio do Amor. Os assinantes poderão dedicar um clipe para sua alma gêmea e mandar uma mensagem de amor que irá aparecer durante a exibição da música escolhida. Para participar da promoção, os interessados deverão preencher este formulário!

Fonte: Multishow

Clube Pinheiro entrevista Luan Santana



As botas foram substituídas por tênis descolados, o chapelão deu lugar aos cabelos arrepiados e a calça de couro ficou mais justa - ao melhor estilo rock-n'-roll. Essa é a descrição de um dos principais nomes da nova geração da música sertaneja: Luan Santana, terceira atração da Festa Junina do Pinheiros 2012.

Não é só no visual que o cantor sertanejo lembra os superstars internacionais. Aos 21 anos, o sul-mato-grossense tem seu próprio jatinho, 50 produtos licenciados em seu nome, como cadernos, balas, roupas, entre outros mimos, e, no ano passado, realizou mais de 200 apresentações.

O fenômeno musical ficou conhecido no Brasil, em 2009, com a música Meteoro. Agora, o garoto prodígio quer se firmar como músico com o novo disco Quando chega a noite. O quinto álbum apresenta um artista em busca da maturidade musical e já conta com a faixa Incondicional na trilha sonora da novela Avenida Brasil (da Rede Globo) e no topo das mais tocadas nas rádios de todo o País.

Em entrevista exclusiva à Revista Pinheiros, Luan Santana contou o que mudou na sua vida depois de conquistar fama nacional, o que prepara de especial para o show no Clube e quais são seus planos para o próximo trabalho.

Você acha que esse novo disco marca um amadurecimento profissional?
Sim. Quando chega a noite é o trabalho que mais tem composições minhas. São sete e isso me deixa bem mais presente e mostra uma evolução como compositor. O álbum também apresenta músicas mais profundas, que falam de amor de uma forma mais adulta, e os arranjos estão mais sertanejos. Essas mudanças aconteceram com o tempo. A estrada amadurece muito o artista.

Você também assinou a produção do disco ao lado de Fernando (que faz dupla com Sorocaba). O que isso alterou no resultado?
Costumo assinar a produção de todos os meus trabalhos, porque gosto de acompanhar de perto tudo o que envolve meu nome. Acredito que um CD tem de ser sempre inovado, diferente do anterior, mas sem sair do seu estilo. Esse é o maior desafio da produção e assinar os arranjos e a direção é uma forma de buscar o melhor caminho.

Você encontrou esse caminho? Qual foi?
Para esse disco, apostamos mais na guitarra. Só isso já daria uma nova cara para o trabalho, mas também incluímos sanfona e a minha voz está diferente. Gravei tudo mais alto o que deixou o álbum com um som mais pesado.

O disco saiu com uma tiragem de 200 mil cópias. Isso é uma amostra de que seu público permanece fiel?
Essa marca é muito significativa. Hoje em dia, você colocar esse número nas lojas é uma marca impressionante, ainda mais um CD de inéditas que não acompanha um DVD. A galera estava esperando muito por esse disco, teve uma enquete que apontava como o álbum mais aguardado de 2012. Existe uma aposta nossa e dos meus fãs de que vai ser legal.

Qual o seu envolvimento na produção do CD?
Eu escolho o repertório com o Fernando, passo as minhas ideias para cada música, se será tocada no piano, no violão ou com uma orquestra. Para esse último trabalho, escrevi algumas músicas.


Seu nome apareceu pela primeira vez na lista do ECAD 2011 (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) como o nono artista que mais lucrou com composições. Isso aponta outro caminho artístico?
Fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista. Agora, com esse novo disco, que tem muito mais músicas minhas, devo subir mais nesse ranking. Na verdade, nem esperava estar lá, porque os primeiros nomes são os do Sorocaba, do Victor Chaves e do Tiaguinho, artistas que compõem demais e têm discos com músicas só deles. Eu, nos meus primeiros trabalhos, quase não escrevi.

Falando de composição, o que inspira você a escrever? Tem alguma rotina?

Geralmente escrevo depois do show. Chego de madrugada no hotel, com a adrenalina lá no alto e sem sono. Aí vêm as ideias, lembro de filmes que assisti e que tinham um tema legal, ou até mesmo de outra música, que curti uma palavra, aí faço outra música. Componho bastante em parceria com o Thiago. A gente escreve a distância, passo para ele, pelo celular, um tema ou uma ideia, ele dá uns toques e devolve.

Qual a sensação de conquistar o Brasil com menos de 20 anos?
Nossa, foi uma coisa que nem sonhava que poderia acontecer. Acho que ninguém que estava à minha volta esperava. Todo mundo falava para eu esperar para gravar um disco, que cantor para fazer sucesso tem de ter mais de 30 anos ou tem de ter uma dupla. Mas, insisti, gravei, me lancei sozinho, e deu certo. Mesmo sabendo que seria difícil, acreditava que o Brasil precisava de uma coisa diferente. É uma satisfação maravilhosa ver um público de 35 mil pessoas cantando as músicas que você compôs uma semana atrás.

E como fazer um jovem de 20 anos manter o pé no chão?
Convivi desde cedo com muita coisa errada. Tive de decidir, muito cedo, o caminho que queria seguir. Vi drogas, bebidas, a galera fazendo coisas erradas, mas sempre fui muito cabeça, sempre fui muito pé no chão, até pela educação que tive. E isso me deu base para escolher o meu caminho, mas tive muita oportunidade para ir para o lado errado. Até por isso muitas pessoas me veem como exemplo, mas é tudo muito natural, não tem personagem.

É possível continuar a mesma pessoa depois de alcançar o sucesso?
Na verdade, muda muito mais o que está ao seu redor do que você mesmo. As pessoas ficam um pouco diferentes com você. Alguns amigos se afastam, outros se aproximam. Acho que mudei para melhor e amadureci muito, em pouco tempo, o que não teria acontecido se não tivesse essa vida.

Sua carreira é planejada?
Sim. Gravo um disco pensando no próximo. Agora, que lancei esse, já quero que o próximo seja lançado com um DVD, pegar os sucessos desse trabalho. Mas, vou querer um trabalho mais acústico e mais intimista. Porém tudo pode mudar também.

Quais são suas influências musicais e como você as processa no seu trabalho?
Escuto muita coisa. Gosto de country americano, Nickelback, rock internacional, ouço muito Zezé Di Camargo da década de 90, Chitãozinho & Xororó, Tonico e Tinoco e Milionário e José Rico. Quando vejo a minha música, percebo um pouco de cada um desses artistas. O sertanejo mudou muito de uns tempos para cá, mas acho que a essência é a mesma, o jeito de falar de amor ainda é o mesmo, apesar de ter ficado mais apelativo, mas se depender de mim terá outro jeito de falar de amor e ser acessível para todas as idades.

Você foi um dos responsáveis por trazer os jovens e renovar o público da música sertaneja. Como você se sente com essa responsabilidade?
Realmente, acho que esse é um dos grandes marcos da minha carreira. Tanto no jeito de se vestir quanto no jeito de fazer música, todas essas mudanças foram para trazer um público diferente. Hoje, os shows sertanejos são os que mais lotam no Brasil. Mas, não fico pensando muito nisso não. Minha preocupação é fazer coisas novas a cada trabalho.

O sertanejo vive de momentos diferentes. Como você faz para se atualizar?
É muito importante ouvir trabalhos diferentes. Escutar é o que mais faço. Gosto de trazer novos sons para o meu estilo, para o meu tipo de música. Isso é muito importante para abrir novos caminhos, dentro da sua verdade.

Onde você quer chegar?
Quero continuar levando minha música para um público cada vez mais diferente, ampliar ainda mais o número de fãs.

Como você vê o sucesso de outros cantores que seguiram a sua linha de trabalho?
Essa é a nova vertente da música sertaneja. Todo mundo que vem é para somar e deixar o gênero cada vez mais forte. Não tem esse negócio de concorrência ou ciúmes.

A mistura de estilo sertanejo é a marca da Festa Junina do Pinheiros. O Brasil se acostumou à diversidade no gênero?
Essa programação do Pinheiros é o maior exemplo da força e da diversidade da música sertaneja. O Renato Teixeira e o Sérgio Reis são responsáveis pela popularidade da música sertaneja. O Daniel, com o João Paulo, levou a canção sertaneja para as cidades e falou de amor. Edson e Hudson marcam época com personalidade no som. O grande lance da música sertaneja é que ela é feita para a família e cabe tudo nela.

Com 25 shows por mês, você tem uma disciplina igual a de um atleta?
Quando fazia 25 apresentações não tinha tempo nem para me preparar. As coisas iam acontecendo na correria. Mas esse ano consegui organizar melhor, continuo fazendo muitos shows, mas no mínimo de cidades possível. Isso muda até o resultado do show, das composições etc.





O que não pode faltar no show do Luan Santana?
Graças a Deus tem muita música que não pode faltar. Amar não é pecado é uma delas e a galera está cobrando as músicas novas, como Incondicional e Te vivo. Com certeza elas estarão no show da Festa Junina do Clube.

Criado por fãs e para fãs, o Blog Tu Sorrisa Ls ,tem como finalidade manter os fãs do cantor Luan Santana informados sobre tudo que acontece na vida e carreira do cantor.Aqui você encontra videos,musicas,fotos,agenda do cantor,entre outros. Seja bem vindo!


Motivo para desistir a vida me deu milhares, mais foi em você que eu encontrei razão para continuar.







Quer se afiliar também ? Entre em contato clicando  aqui  ,ou nos proucure no  Twitter .